Se você trabalha no setor comercial, sabe como a rotina pode ser bem agitada, e o segredo para aumentar a produtividade do time comercial é assumir o controle do processo de vendas. Isso só é possível com a organização de um sistema CRM.

No entanto, realizar isso na prática pode ser uma tarefa complexa sem o apoio de uma ferramenta específica como o CRM de Vendas.

O inside sales possui um processo de vendas estruturado garantindo que o processo de captação e nutrição ocorra da melhor forma possível, para que a última etapa se concretize.

Por isso, se busca por CRM inside sales, uma dica, cadastre-se gratuitamente no CRM do Ideal Sales e descubra as melhores funcionalidades do mercado.

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Ademais, antes de entendermos como funciona o CRM inside sales, é preciso entender quais são as etapas que o envolvem o processo de Inside Sales.

De maneira resumida, podemos dizer que o Inside Sales norteado pelo funil de vendas, ou seja, é dividido em etapas.

Primordialmente, em uma venda B2B, existe a etapa em que uma equipe de pré-vendas faz a captação do contato e a primeira abordagem. Surgindo interesse por parte do potencial cliente, ele é direcionado para os vendedores que irão apresentar o produto ou serviço de maneira remota.

Contudo, o principal objetivo é otimizar o tempo de trabalho dos vendedores, e ter mais assertividade em suas apresentações. Porém, além de reduzir custos com deslocamentos ou apresentações sem efetividade, já que a equipe só irá transferir leads que possuem real interesse, aumentando a probabilidade de fechar negócio.

Poderá contar com um CRM, que irá otimizar ainda mais o tempo de trabalho. Facilitando então, no acompanhamento e migração de contatos entre as equipes. Além de permitir que o gestor tenha mais controle sobre as informações.

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