crm ideal sales

O CRM  é uma das melhores formas de gestão presentes no mercado nos dias atuais. Entenda nesse artigo como ter um CRM simples, um CRM comercial e um CRM analítico em uma só ferramenta. Além disso, veja algumas dicas de como usar o sistema CRM.

Antes de mais nada, aumentar a produtividade e diminuir focos de falha é uma das maiores preocupações das empresas atualmente. Com um crm simples e eficiente, tomar decisões e planejar ações de melhoria se torna mais fácil e embasado. 

Podendo atuar em diversas áreas, o CRM simples irá ajudar em diferentes campos de sua empresa, compilando informações e dando destino a ações

Quer alguns motivos para usar o CRM?  Veja: 

  • Aumenta seu poder analítico;
  • Maior retenção de informações;
  • Banco de dados para ativar clientes antigos. 

Onde o CRM simples pode ajudar minha empresa?

Antes de mais nada, para exemplificar como usar o sistema CRM de forma poderosa, elencamos alguns tópicos bem interessantes sobre a funcionalidade de um sistema dentro de sua empresa. Portanto, usando o mesmo para se tornar um CRM analítico, você terá um grande aliado em diversos setores: 

Tenha todas as informações em um só local

Desse modo, o histórico é uma palavra importante quando se trata de uma ferramenta de gestão. Você poderá ter o histórico de todo o período que um cliente ficou dentro de sua empresa. Desde o fechamento de contrato até a saída do mesmo. Desse modo, isso irá facilitar a reativação deste cliente, ou até mesmo, a criação de uma estratégia para captação de novos leads, já que o CRM analítico te dá dados de sucesso. 

Tenha a informação na palma da sua mão

Dessa forma, para um CRM comercial, por exemplo, a velocidade é de extrema importância. Por isso, acessar de qualquer local, através de dispositivos móveis, pode acelerar a venda e assinatura de contratos. Além disso, também é possível alimentar o crm comercial remotamente, o que dá mais liberdade para vendedores de rua, por exemplo. 

Lembre de acompanhar sua venda

O follow up é extremamente importante para o fechamento de vendas. Com o CRM comercial você não terá certeza que seus colaboradores serão lembrados de fazer tal acompanhamento. Achou pouco? Ainda é possível ter acesso ao pipeline de cada um dos vendedores e saber quantas ligações de acompanhamento foram feitas, quantas estão atrasadas e quais serão as próximas. Tudo isso em um só sistema comercial. 

Entenda em qual etapa seu cliente está

O CRM comercial faz de forma intuitiva seu funil de vendas, também pode-se dizer que o cmr simples irá facilitar o entendimento de quais clientes estão no topo, no meio ou no fundo de funil. Dessa forma, tal acompanhamento pode melhorar a performance do time de vendas, pois também dá ao gestor os pontos em que as negociações mais demoram, gerando ações para melhorar o processo. 

Ative seus clientes de maneira mais simples

Seu negócio tem produtos sazonais? A reposição deve ser feita periodicamente? Com o sistema comercial, você poderá saber quando deve ligar ao cliente para oferecer mais de seus produtos ou serviços. Portanto, o CRM simples pode facilitar a vida de seu time comercial, afinal é mais simples vender novamente do que vender pela primeira vez. 

Trate cada cliente de forma especial

Com o histórico de relacionamento do cliente que fica gravado em seu sistema, o time de reativação poderá ter mais informações antes de realizar a ligação. Portanto, isso pode evitar abordagens diretas demais com clientes que foram críticos no passado, ou muito distantes com clientes parceiros. 

Cobre desempenho com números reais

A partir de um CRM simples que pode se tornar um sistema analítico, você dará diretrizes aos seus colaboradores, pautadas em estratégias feitas sobre dados de seu sistema. Isso torna as ações de venda mais assertivas, fazendo com que seus vendedores também tenham uma outra visão sobre o processo da venda.

 Todo cliente é especial

O CRM funcional e objetivo poderá fazer grupos de clientes específicos, separados por carteira, vendedor ou característica. Por exemplo: Dentro de seu sistema comercial existem clientes que compram mensalmente, trimestralmente e semestralmente. Desse modo, coloque cada um deles em um funil distinto de vendas e maximize seu retorno. 

Ofertas agitam o mercado!

Para criar um melhor sistema de vendas, dentro de sua ferramenta, você deve planejar promoções personalizadas para cada grupo de clientes. Um exemplo disso: Clientes que têm ticket de compra acima de 100 unidades pagam um valor X sobre a unidade. Dessa forma, enquanto clientes que compram acima de 1.000 unidades pagam um valor Y. Isso cria valor na relação cliente x empresa.

Relatórios gerenciais automáticos

Quando bem alimentado, seu CRM simples poderá gerar relatórios em tempo real, aumentando a produtividade e criatividade da liderança. O CRM pode trazer muitos insights a partir de dados reais. O que ajuda a sua empresa a crescer com menor custo e desperdício de recursos. Por isso, é importante ter o melhor sistema de vendas.

Novos colaboradores? Sem problemas!

Por ter histórico centralizado, o CRM simples irá facilitar a vida de novos colaboradores e seus treinadores. Afinal, com um bom histórico, é como se seu novo colaborador tivesse feito parte de toda a passagem do cliente pela empresa, dando mais fluidez e profissionalismo ao processo. 

Aprenda a não perder vendas com o CRM simples!

O CRM comercial irá documentar todo o histórico de vendas. Atrelando isso à percepção de seu profissional comercial, você tornará seu CRM em uma máquina de estratégias para não perder vendas. Como está meu preço sobre o mercado? Como está minha entrega? Qual a qualidade do produto? Tudo isso, quando comparado, cria padrões que podem ser usados para o bem de sua corporação. 

Fatos, fatos e mais fatos com o CRM simples

O CRM comercial está aí para tornar um sistema simples em uma ferramenta assertiva. Você não precisará mais basear suas vendas no talento e vontade dos colaboradores, já que terá dados para se basear e melhorar a equipe. Um exemplo claro: O vendedor João tem um ótimo desempenho com clientes que estão no meio de funil. Porém, não costuma conseguir fechar clientes de topo. 

Já o vendedor Marcio, consegue levar o cliente do topo para o meio de seu funil, mas tem extrema dificuldade de fechamento. O CRM comercial dirão a você onde seus colaboradores performam melhor. No exemplo acima, João precisa de mais acompanhamento e relacionamento, apesar de ser um ótimo negociador. Márcio, por sua vez, tem ótimo relacionamento, mas não negocia muito bem. 

Dessa forma, torne a sua ferramenta no melhor CRM de vendas.

O melhor CRM de vendas é aquele que baseia-se em fatos para melhorar sua equipe e processos. 

Quer aprender como usar o sistema CRM ?

Antes de mais nada, aprender como usar um CRM simples, você precisa de um parceiro desenvolvedor. Só assim se tornará um potente CRM comercial. Para isso, você pode contar com a Ideal Sales. Portanto, a empresa faz parte do Grupo Ideal Trends, que está no mercado desde 1995 trazendo performance e resultados para seus clientes. 

Com o Ideal Sales, você aprenderá passo a passo como usar o sistema para tornar em um poderoso CRM comercial. Desse modo, ao oferecer o melhor CRM de vendas do mercado, a companhia estará junto a você desde o fechamento, ensinará como usar o sistema e acompanhará sua performance, sempre visando o seu crescimento. 

O CRM simples da empresa fica no simples apenas no quesito intuitivo, tornando fácil e rápido o processo de vendas de sua empresa. Portanto, precisa de um sistema comercial? Opte pela melhor player do mercado: Ideal Sales.